De acordo com o parlamentar, as faixas irão proporcionar maior conforto e segurança para os condutores de automóveis, motocicletas e também para os pedestres.
“A grande vantagem é que as faixas, aumentam a visibilidade das motos a frente dos carros, evitam a aglomeração das motos ao lado dos automóveis e tornam a largada do semáforo mais segura”.
A iniciativa surgiu após, o vereador, conversar com a munícipe, Angélica Oliveira, que é deficiente física, que alertou sobre a dificuldade e os riscos que as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida encontram diariamente para atravessar algumas das principais vias da cidade, sugerindo assim, a implantação de espaços reservados para motos nas principais travessias com semáforo na área central da cidade.
“Segundo a munícipe, Angélica Oliveira, mesmo com o farol fechado, é comum, especialmente em horários de pico, veículos invadirem a faixa de pedestres acarretando na diminuição do espaço reservado aos mesmos, além de provocar a sensação de insegurança, uma vez que ao abrir o semáforo, o risco de acidente é iminente”.
O requerimento foi endereçado à Prefeita Municipal, Marta Maria do Espírito Santo Lopes.
Fonte: Assessora de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva