Aumenta a quantidade de material com linha cortante apreendido pela GCM (Guarda Civil Municipal). Em mais um dia de operação contra o uso de cerol, foram apreendidas seis pipas e seis carretéis. Não houve autuação.
O material foi localizado por equipes em patrulhamento nos bairros Nova Catanduva I e II, Gabriel Hernandes, Jardim Imperial, Gaviolli, Parque Flamingo e Jardim Sales. Esses locais já foram alvos da fiscalização com apreensões.
A ação faz parte do trabalho contínuo de conscientização, desenvolvido pela GCM, com a finalidade de inibir a prática. Nas últimas semanas, os flagrantes se tornaram mais frequentes. Agora, a GCM vê queda na quantidade de material cortante localizado, proporcional à quantidade de bairros fiscalizados.
Segundo o comando da GCM, dois fatores explicariam a situação. Um deles é o fim das férias escolares, já que, na maioria das ocorrências, é constatado o envolvimento de adolescentes. Outra explicação seria a permanente fiscalização que estaria causando temor e mudança de comportamento.