Orquestra Homero Barreto abre o Festival de Música em Catanduva

Um prato cheio para quem aprecia uma boa música. Assim é o Festival de Música em Catanduva, com grandes atrações e atividades gratuitas para o município e região. A abertura do evento é no dia 30, sexta-feira, às 20h30, com apresentação da orquestra Homero Barreto, de Ribeirão Preto.

A primeira atração fará com que os espectadores permitam-se viajar por clássicos musicais sem sair do auditório do Centro Cultural. Obras de compositores como Vivaldi, Villa-Lobos, Tom Jobim e Pixinguinha estão no repertório da orquestra.

No sábado tem apresentação da banda Metrópolis Combo Jazz na Praça da República, às 10h; palestra “Vibrações, que reconta os 100 anos de Jacob do Bandolim, com o músico Tiago Santos, às 15h; e o concerto “Paisagem de Interior”, às 20h, com Jeziel Paiva e a Orquestra Saula Schneck, de São José do Rio Preto. Os dois últimos no Centro Cultural.

No domingo, dia 1º, o concerto “Nas trilhas do cinema” pretende trazer à memória do público as principais músicas da telona. A apresentação será no auditório do Centro Cultural, às 10h. No mesmo dia, às 16h, tem ViolinElectro, com Diogo Agency Music. O evento é no Garden Shopping.

O projeto, idealizado por artistas locais, se tornou realidade através de incentivo do Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAc ICMS, numa parceria com a Prefeitura de Catanduva, Secretaria de Cultura e COFCO International. A realização tem apoio do Reisper Palace Hotel e Gui Rovoltini Films.

A programação completa e informações sobre o Festival de Música em Catanduva estão no site http://www.musicaemcatanduva.com.br/. Visite a página também nas redes sociais do Facebook e instagram (@FestivaldeMusicaemCatanduva).

Orquestra Homero Barreto

Fundada em 2011, a Orquestra Homero Barreto é uma orquestra de câmara constituída por violinos, violas, violoncelos e contrabaixo. Conta com 15 solistas, bacharéis em música. Ganhou notoriedade graças ao elevado nível de suas apresentações e a versatilidade de seu repertório.

A orquestra também prioriza a valorização da música de concerto, em especial a música barroca e brasileira, erudita e popular.

Em Catanduva, o concerto contará com as participações do flautista Sérgio Cerri e do bandolinista Tiago Santos.

Fonte: Assessoria/Festival de Música em Catanduva

Publicações relacionadas