Algumas práticas são essenciais para melhorar os resultados do tratamento e elevar a autoestima em pacientes oncológicos. No caso das mulheres, cuidar da aparência pode parecer trivial, mas quando o processo de cura é um pouco longo os sintomas invisíveis da baixa estima podem afetar a estabilidade emocional e comprometer as respostas às terapias utilizadas no controle do câncer.
Na manhã do dia 27 de outubro, as pacientes da quimioterapia da Fundação Padre Albino foram surpreendidas com agradável sessão de esmaltação nas unhas, doada pela empresária Jéssica Pacheco Studio Nails & Cia. “Viemos com maior carinho oferecer esse serviço que parece tão simples, mas que pode fazer grande diferença no dia das pacientes”, disse a empresária.
Membros da AVCC – Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Catanduva também estiveram presentes oferecendo café especial. Ao final, as voluntárias realizaram sorteio de brindes para os pacientes que também ganharam um kit de esmalte e lixa de unha oferecido pelo Studio.
A ação foi realizada em decorrência do Outubro Rosa, mês de prevenção do câncer de mama, e envolveu a equipe multidisciplinar do setor de quimioterapia da FPA. “Ações como essa proporcionam maior acolhimento aos pacientes em tratamento, além de divulgar a importância da prevenção do câncer de mama”, destacou Lívia Barrionuevo El Hetti Fuentes, coordenadora de Enfermagem.
Fotos: Comunicação FPA.