Registros no aplicativo Ouvidoria Catanduva levaram a Defesa Civil local a intermediar processos de demolições de dois imóveis localizados no Jardim Imperial, nesta terça-feira, dia 26. Diante das reclamações de munícipes, via dispositivo da Prefeitura, os casos passaram a ser monitorados pelo órgão.
Laudos comprovaram que as estruturas das duas casas corriam risco de desabar. Os serviços foram executados pela administração municipal.
“Apesar de notificado, o responsável não tomou providências. Por conta dos riscos de acidentes, o serviço foi concluído”, destaca o coordenador da Defesa Civil e comandante da Guarda Civil Municipal, Luiz Carlos Larocca. Os custos das operações serão lançados em dívida ativa dos imóveis.
Nessa mesma linha, outros casos semelhantes chegaram ao conhecimento da Defesa Civil por meio de reclamações de munícipes pela Central de Atendimento da Prefeitura. Somente em 2019, pelo menos três casas que também estavam com suas estruturas abaladas – nas ruas Petrópolis, 7 de Setembro e Rio Preto –foram demolidas, a partir de notificação do órgão.
Outros processos dessa natureza estão em andamento. Em todas as situações, a Defesa Civil cumpre prazos e etapas preliminares previstas em lei, com possibilidades de recursos por parte do responsável ou dono do imóvel.
Imagem: Divulgação/Defesa Civil
Fonte: Assessoria/Prefeitura