Padre Osvaldo acolhe equipe de trabalho do novo Centro de Atendimento Covid-19

Tudo pronto! O Prefeito de Catanduva, Padre Osvaldo de Oliveira Rosa recepcionou na tarde desta sexta-feira, dia 16, a equipe de trabalho que irá atuar no novo Centro de Atendimento Covid-19. O espaço vai funcionar anexo à Estação Cultura, na rua Rio de Janeiro, a partir de segunda-feira, dia 19 de abril, das 7 horas às 17 horas, de segunda à sexta-feira.

A recepção, há pouco, contou com uma apresentação simbólica do espaço. O vice-prefeito acompanhou o ato, junto à secretária municipal de Saúde Cláudia Monteiro, o comandante da GCM Cláudio Pereira, além dos colaboradores terceirizados via Associação Mahatma Gandhi. Participaram da solenidade, os vereadores Alan Automóveis, César Patrick, Ivania Soldati e Maurício Ferreira.

Toda a adaptação do prédio, que está acessível à população foi feita em apenas 10 dias e contou com uma verdadeira força-tarefa do secretariado de Padre Osvaldo. “Preservar a vida, colocar a vida como prioridade, é nossa missão. Para que a vida aconteça de forma saudável, precisamos da saúde, então a gestão pública em atenção à crise sanitária, seguimos com passos de superação e nesse ano conseguimos avançar com o atendimento aos pacientes com covid-19”, destaca o prefeito.

O novo Centro será direcionado aos primeiros atendimentos a pacientes com sindromes gripais. O objetivo é desafogar a UPA, localizada na avenida Theodoro Rosa Filho, que segue com a internação de pessoas com coronavírus e as Unidades Básicas de Saúde, que também fazem triagem de covid-19.

Todo o trabalho envolveu as secretarias de Saúde, Cultura, Obras, Meio Ambiente e Trânsito. “Agradecemos aos funcionários de trabalharam de forma incansável para a realização de mais essa novidade para a nossa cidade. Agradecemos também aos novos funcionários que poderão nos auxiliar nesse atendimento humanizado na preservação de vidas”, complementa Padre Osvaldo.

Equipe

O Centro de Atendimento vai contar com dois médicos, duas enfermeiras, quatro auxiliares de enfermagem, um farmacêutico, um técnico de farmácia, dois auxiliares administrativos, dois auxiliares de serviços gerais. A unidade irá operar ao custo de R$ 107 mil por mês.

Publicações relacionadas