Preocupado com as dúvidas que surgiram sobre o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), o vereador Wilson Paraná (PT) protocolou um requerimento solicitando a criação de uma Comissão Especial de Vereadores (CEV).
“Com essa comissão, vamos buscar junto ao poder Executivo, esclarecimentos sobre o IPTU, em especial sobre o seu valor, dentre outras reclamações dos munícipes como os critérios para enquadramento na tabela utilizada para determinar o padrão da construção”.
De acordo com o vereador todos sofrem com o sistema que envolve o tributo e muitas perguntas não tem respostas da administração. “Nada mais justo do que essa comissão, por meio dos vereadores que a compõem, buscar junto ao setor competente a resposta para a população catanduvense”.
Paraná destacou ainda que os vereadores não possuem competência para legislar sobre o tema, cabendo ao chefe do Executivo a iniciativa da lei. “Se esta competência fosse dos vereadores, os cidadãos já estariam pagando um valor mais justo e não o IPTU mais caro do país”.
O requerimento elaborado pelo parlamentar foi aprovado por unanimidade em sessão legislativa. “Vamos continuar exigindo e fiscalizando a Prefeitura para encontrar soluções referentes ao tema”.
Com Assessoroa de Comunicação Social/ Câmara Municipal de Catanduva