Os ambulantes do Food Park Catanduva participaram, nesta semana, da oficina “Sei unir forças para melhorar”, promovida pelo Sebrae Aqui, em parceria com a Prefeitura. O objetivo é fazer com que os empreendedores criem oportunidades por meio do associativismo e do cooperativismo.
De acordo com o consultor Heveraldo Galvão, responsável por ministrar a oficina, o evento contribui para demonstrar as vantagens de cooperar para competir por meio de apresentação de vídeos e dinâmicas que favorecem a compreensão dos conceitos transmitidos.
Os proprietários de food trucks se mostraram bastante receptivos. “Todos participaram ativamente das ações e dinâmicas propostas durante a oficina. O intuito é fazer com que assimilem a importância de agir coletivamente, em busca de um bem comum”, disse Galvão.
Durante o curso, foi realizada a análise Fofa (Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças), que possibilita identificar necessidades comuns e individuais de cada um. No final, os participantes são estimulados a construir um Plano de Ação Individual e Coletivo, aplicando o que foi aprendido.
O Food Park Catanduva é composto por 21 trailers. No ano passado, a Prefeitura adequou área do Parque dos Ipês para a criação de um ambiente apropriado às atividades dos empreendedores que, a partir de agora, recebem apoio do Sebrae e acompanhamento da Coordenadoria Municipal de Turismo.
O Food Park foi criado e regulamentado por meio do Decreto 7.326/2018, que estabelece as diretrizes para que o Parque dos Ipês receba as atividades e os cidadãos em harmonia com a vizinha e preservação do meio ambiente.
Fonte: Assessoria/Prefeitura