Parceria entre Prefeitura e OAB orienta adolescentes e familiares

Parceria firmada entre a Prefeitura de Catanduva e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) levou orientações a adolescentes que cumprem medida socioeducativa e seus familiares. Palestra ministrada pelo advogado André Monteleone, na sede da OAB, no dia 30, abordou etapas de processo judicial. Na ocasião, o grupo de trabalho da Prefeitura foi recepcionado pelo presidente da instituição, André Ribeiro Ângelo.

A iniciativa faz parte da metodologia desenvolvida pela Secretaria Municipal de Assistência Social via Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) no acompanhamento ao público-alvo. Desta vez, o objetivo foi aproveitar o conteúdo para sensibilizar assistidos e familiares quanto às suas responsabilidades frente ao cumprimento de medidas socioeducativas, liberdade assistida e prestação de serviços à comunidade.

Durante as explanações, foi reservado intervalo para debate. Os assistidos tiveram oportunidade de fazer perguntas aos especialistas presentes na reunião e esclarecer dúvidas sobre o assunto. “Foi um momento muito acolhedor. Os participantes interagiram com os advogados e adquiriram orientações importantes para a rotina de cada um”, ressalta Nilva Flores, coordenadora do Creas.

Os encontros do serviço de proteção social são mensais e visam contribuir para o acesso aos direitos e ao resgate de valores em suas vidas, pessoal e social. Na cidade, o trabalho social é realizado de forma articulada com a rede de serviços – saúde, educação, lazer, trabalho – que abrange diferentes aspectos e dão aparato necessário ao atendimento na totalidade.

Imagem: Divulgação/Creas

Fonte: Assessoria/Prefeitura

Publicações relacionadas