Criada em 2010 na cidade de Araçatuba, a GOU Odonto, rede de clínicas odontológicas, completa dez anos de atuação em 2020. Com mais de 120 unidades em operação pelo país, a marca é conhecida pelo atendimento ‘just in time’, em que os atendimentos são marcados em períodos de dez em dez minutos. Formada pelos sócios, Bruno Magalhães, Celso Minomi e Paulo de Queiroz, a franquia aposta no modelo de adesão de bandeira para atrair franqueados com serviços de gestão inteligente.
“Nunca pensei em administrar uma rede de clínicas odontológicas, mas abraçar a GOU foi a melhor decisão que tomei. No início da marca, foi necessário fazer adaptações para tornar o processo mais produtivo. Com isso, nosso sistema atraiu muitos pacientes e nosso modelo de conversão de bandeira se tornou uma opção de investimento interessante para dentistas e profissionais da área”, comenta Bruno Magalhães, diretor executivo da GOU Odonto.
A parceria para a criação da rede se deu pela adversidade. Em 2008, Celso Minomi descobriu um tumor benigno que prejudicou a visão do olho direito e o impediu de clinicar. O dentista passou, então, a administrar o próprio consultório. Ali, o ortodontista identificou problemas de gestão simples, mas que impediam o crescimento do empreendimento. No mesmo ano, em uma viagem de negócios, conheceu Bruno, seu futuro sócio. A aliança deu início a uma empreitada que faturou R$ 60 milhões em 2018.
“Posso dizer que uma das melhores coisas que me aconteceu foi conhecer o Bruno, porque apesar de entender um pouco sobre administração, ele fez tudo alavancar. Em poucos meses triplicamos nosso faturamento. Como segundo passo, em 2009, decidimos transformar tudo que construímos em franquias”, afirma Celso Minomi, diretor de expansão da GOU.
A franqueadora se mudou para Uberlândia em 2014. Com o próprio sistema de gestão inteligente, a marca criou, em 2018, o modelo de conversão de bandeira, destinado para dentistas que já possuem uma clínica. Ao aderir a GOU, os profissionais têm acesso a todos os serviços prestados pela rede, como consultoria, RH, marketing e administração.
“A ideia da conversão veio pela minha própria experiência. Sei os problemas que um consultório enfrenta e oferecemos mais do que um suporte administrativo. Ajudamos nossos franqueados a atuarem nas áreas comerciais, marketing e financeiro”, explica Minomi.
Após um crescimento de 25% de 2018 para 2019, as metas da GOU para essa nova década são ainda mais ousadas. Implementar todas as clínicas da rede com equipamentos a laser e tornar a gestão das unidades mais tecnológicas, principalmente, as unidades no sistema de conversão de bandeira.
“A ideia é aperfeiçoar cada vez mais os nossos processos e evitar papelada desnecessária em todas as clínicas. Com o dentista focado em atender os pacientes, e nosso know how de gestão, teremos clientes finais cada vez mais satisfeitos, e mais dentistas querendo fazer parte da nossa marca”, finaliza sócio fundador da rede, Paulo Queiroz sobre o plano de expansão da marca, que prevê a abertura de 50 novas unidades até o final do ano.
Fonte: Passo Avanti