Placa de Proibido Nadar é depredada na lagoa do Eldorado

Menos de 24 horas depois de ser instalada na lagoa do Eldorado, uma placa com a indicação de “Proibido Nadar” foi depredada. O local foi sinalizado e recebeu oito placas, no último sábado (23). O letreiro com o aviso foi totalmente arrancado e rasgado. A superintendência lamenta a ocorrência. “Trata-se de um bem público e toda ação negativa gera prejuízo à própria população”, ressalta Ricardo Hummel, superintendente da Saec.

O projeto de sinalizar a lagoa foi idealizado pela Saec (Superintendência de Água e Esgoto) e tem sido acompanhado pela Defesa Civil de Catanduva, que começou a mapear os pontos onde as placas serão fixadas.

Ao todo, 40 placas de sinalização foram produzidas e serão instaladas em outros locais da cidade que contam com lagoa, a exemplo dos bairros José Cury, Vila Engrácia, além dos parques abertos.

O objetivo da ação é reforçar o alerta e a segurança nesses locais, já que há o risco de afogamento. “Nadar em lagoas e rios do município é proibido. Estamos atuando para inibir essa conduta. Precisamos do apoio da população. Essas lagoas escondem armadilhas como pedras e obstáculos que podem custar a vida de quem se arrisca”, destaca o responsável pela Defesa Civil, Luiz Carlos Larocca.

Imagem: Comunicação/Saec

Fonte: Assessoria/Prefeitura

Publicações relacionadas