A Plamev Pet é liderada por Pedro Svacina, sócio e CEO da Plamev, que possui mais de 20 anos de carreira executiva em marketing e vendas, e por Raphael Clímaco, sócio-fundador e Diretor Médico Veterinário, que tem mais de 10 anos de experiência em saúde animal e é sócio também do principal hospital veterinário 24h de Aracaju.
A Plamev Pet pretende chegar ao fim deste ano com mais de mil clínicas conveniadas e cerca de três mil veterinários na plataforma: um dos seus pilares é a disponibilidade da oferta e qualidade da assistência médica, fortalecida pela relação de parceria com os médicos-veterinários. O aporte permite que a Plamev Pet multiplique a base de clientes em até quatro vezes até dezembro e abre caminho para uma meta ambiciosa em 2022.
“Hoje já somos uma das principais empresas de planos pet no país, líderes nas localidades em que operamos, e a maior em rede credenciada no Nordeste e em Minas Gerais e estamos credenciando mais de 80 clínicas por mês. O aporte nos coloca em condições de chegar ao fim do próximo ano como a maior empresa de planos de saúde pet do Brasil”, diz Pedro Svacina, CEO da empresa.
O diferencial da companhia é sua aposta em digitalização dos planos para entrega da melhor experiência, com eficiência, e alavancando inteligência de dados. A jornada do cliente na PlamevPet já é totalmente digital e sua estratégia de crescimento favorece toda a cadeia de saúde pet, principalmente os pequenos e médios empresários de clínicas veterinárias e pet shops.
“A companhia é uma das mais inovadoras do setor no Brasil”, afirma André Emrich, sócio da FIR Capital. “Unindo a nossa experiência em saúde e digitalização de negócios à capacidade executora do time da Plamev Pet, mais o coinvestidor que trouxemos, a Duxx, que tem grande expertise em seguros, temos as ferramentas para construir um dos maiores players do mercado”.
Fundada no Estado de Sergipe pelo veterinário Raphael Clímaco, a empresa ganhou escala durante a pandemia, com crescimento superior a 250%. A marca, antes restrita a poucas cidades, passou a ter atuação nacional e criou linhas de coberturas internacionais para quem viaja com o pet.
“O nosso fundo é especializado em saúde, mas a Plamev Pet é a primeira empresa ligada à saúde animal, o que nos permite diversificar o portfóliopara os nossos investidores e criar exposição em um segmento cada vez mais importante em um mercado que está crescendo aceleradamente”, afirma Ernane Bronzatti, sócio da Health Invest.
Com o investimento, FIR Capital, Health Invest e Duxx adquirem participação societária minoritária na empresa, com percentual não revelado pelas companhias envolvidas na transação. A Plamev Petjá contava com um time de investidores mineiros: Henrique Tinti, atual Diretor Financeiro, Getúlio Cavalcante e Samuel Ferreira, conselheiros da Plamev Pet.
A companhia foi assessorada pela VS1 Capital.“Conseguimos unir nesta transação duas empresas especializadas em saúde, mas em áreas de atuação diferentes, o que vai permitir um salto em conhecimento convertido em resultado”, destaca Vinícius Senna, Sócio Fundador, da VS1, que também passou a ter participação minoritária.
Sobre a Plamev Pet
A Plamev Pet foi fundada em 2013, no estado de Sergipe. Nasceu do amor aos pets e de um sonho de salvá-los. Quem a criou foi Raphael Clímaco, um médico veterinário que recebia clientes com pets doentes que, por conta das doenças avançadas, optavam por sacrificá-los, já que o tratamento seria muito caro. Então, Raphael lançou os planos de saúde pet para atendimento em clínicas parceiras, crescendo até ganhar vida própria, independente de seu hospital veterinário. A Plamev Pet ganhou escala nacional após receber investimento tecnológico e financeiro de um Grupo Empresarial Mineiro, representado pelos sócios Henrique Tinti, atual Diretor Financeiro, Getúlio Cavalcante e Samuel Ferreira, conselheiros da Plamev Pet. Em março de 2019, o executivo Pedro Svacina entrou como CEO e sócio com o desafio de liderar a expansão da marca, ampliando a atuação para todo o Brasil. A estratégia da Plamev Pet, segundo os sócios, favorece toda a cadeia de saúde animal nas cidades em que atua, garantindo integração dos pequeno e médios empresários e toda a comunidade. Em 2020, a marca faturou R$ 5 milhões.
Sobre a FIR Capital e a Health Invest
A FIR Capital, em conjunto com a Health Invest, é uma das mais reconhecidas gestoras de fundos de venture capital no Brasil, com mais de 20 anos de experiência e um sólido track record em investimentos em empresas inovadoras no setor de tecnologia e de saúde. Ao longo destes 20 anos tivemos o prazer de fundar e/ou investir em mais de 40 empresas inovadoras no setor de saúde e tecnologia, contribuindo ativamente para a geração de valor econômico e social das empresas das quais participam, sendo que várias destas empresas foram posteriormente adquiridas por reconhecidos players estratégicos e financeiros nacionais e internacionaiscomo iFood (que adquiriu a Hekima), Mercado Livre(Axado), Google (Akwan), HapVida (HVC), Goldman Sachs(Oncoclínicas), Novo Nordisk (Biobrás) e muitas outras.
Sobre a VS1 Capital
A VS1 Capital é uma boutique especializada em M&A, Emissão de Dívidas, Corporate Banking e Captação. Com foco na originação e desenvolvimento de negócios, a casa assessora empresas e investidores em suas operações junto ao mercado de capitais. Em seu Track Record já concluiu 100+ transações.
Sobre a Duxx Investimentos
A Duxx é uma empresa de investimento que tem entre os sócios gestores Marcos Couto, executivo com 30+ anos no mercado de seguros, foi CEO das seguradoras Chubb e Tempo Assit. Focada em investimentos early stage, Seed e Series A, a Duxx Investimentos se destaca como um dos fundos mais ativos liderando rodadas de investimentos nos últimos 7 anos. Possui um portfólio com cases de sucesso como Acesso Bank (adquirida pela Méliuz), Poppin (adquirida pela Ingresse), Kenoby, Rentbrella, Amar Assist, Wuzu, CN e outras!
Sempre com uma participação ativa em seus investimentos e uma atuação hands-on, a Duxx busca agregar valor a cada uma de suas startups investidas e contribuir com desenvolvimento sócio econômico no país via investimentos em inovação e tecnologia.
Fonte: Agência Fato Relevante