Plataforma gratuita ajuda pequenos empreendedores a vender em meio à pandemia

Salve os Pequenos, um site gratuito que conecta pequenos negócios a potenciais clientes foi lançando recentemente para ajudar os micro e pequenos empreendedores, de cidades com mais de 100 mil habitantes, a manterem as vendas neste período de crise.

O deputado Itamar Borges, que é presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo da Alesp, vem trabalhando para atenuar os efeitos do novo coronavírus desde o início da pandemia. O deputado também é presidente da Comissão de Atividades Econômicas, que trata de assuntos dos setores de Agricultura, Turismo, Comércio e Indústria, e de Frentes Parlamentares que representam importantes setores da cadeia produtiva, como Indústria da Construção e da Mineração, Agronegócio. Itamar Borges apresentou sugestões e pleitos para flexibilizar o recolhimento de tributos, liberação de linhas de crédito e outras ações para minimizar o impacto da Covid-19 na economia paulista e na preservação de emprego e geração de renda.

“Passaremos por um período de recessão, assim como todos os países do mundo, e será necessário medidas emergenciais para minimizar os impactos da pandemia. Por isso, neste momento de incertezas, devemos agir com empatia, respeito e união. O portal é uma importante ação de apoio ao negócio local e de contribuição com o desenvolvimento regional”, fala o deputado Itamar, que também fez divulgações para promover a campanha #CompreDoPequeno.

“A pandemia da Covid-19 representa grande ameaça aos micro e pequenos empreendedores, que precisam de mais fôlego para se recuperar dos impactos causados pelo novo coronavírus. Por isso, desde o início da crise, venho propondo ações para minimizar os impactos na economia e na vida das pessoas”, complementa Itamar Borges.

No Portal Salve os Pequenos, podem ser feitos cadastros de feirantes, restaurantes, docerias, entre outros. É necessário dizer qual é a categoria de serviço e dos produtos oferecidos, em quais bairros e quais cidades estão fazendo a entrega e os contatos pessoais. Dessa forma, o usuário consegue filtrar e ver quais são as opções entregues em sua localidade, por meio de uma funcionalidade com mapa, e contatar diretamente o pequeno empreendedor para fazer a compra via aplicativo de troca de mensagens ou redes sociais. Assim, as duas pontas negociam a forma de entrega e de pagamento diretamente, sem intermediários.

A plataforma está disponível para todo o Brasil e é uma iniciativa pro bono da Azulis, empresa do Grupo Red Ventures. Acesse: https://www.salveospequenos.com.br/

Fonte: Assessoria/Deputado

Publicações relacionadas