Poeta riopretense lança primeiro livro de poemas que faz referência aos 52 domingos do ano

Foi durante a reclusão da pandemia que o riopretense Valdir Cesar intensificou uma paixão que carrega desde 2017: a poesia. Os domingos melancólicos daquele 2020 serviram como inspiração para Valdir Cesar fazer uma profunda reflexão sobre o momento tão difícil e começou a publicar seus pensamentos na sua rede social. Agora, os poemas e poesias de Valdir saíram do digital para serem impressos no seu primeiro livro, “52”, uma referência ao número de domingos do ano. “São 52 poemas, um para cada domingo do ano”, conta o autor.

O lançamento do livro será nesta quarta (11/12), às 20h, no Blue Moon Music Bar, em Rio Preto, com entrada gratuita. “A ideia de compilar os poemas em um livro foi de um amigo de graduação, Marco Rodrigues. Ele também organizava saraus em um centro cultural que havia feito em sua casa”, explica. A obra compila textos escritos durante a crise e pós-pandêmico.

“Eu sempre preferi ler poemas, é o gênero que mais leio. Passei a escrever depois de participar da oficina de criação literária”, relembra.

Com prefácio de Priscila Topdjian, poeta riopretense, “52” traz, ao mesmo tempo, uma provocação e leitura prazerosa com notas de acidez e humor.
SERVIÇO
Lançamento: 52
Local: Blue Moon Music Bar – Rio Preto
Data e hora: 11/12 (quarta), às 20h

Publicações relacionadas

Leave a Comment