Os polos de Educação Infantil estão oferecendo atividades a cerca de 600 alunos durante as férias escolares. A novidade foi implantada pela Prefeitura de Catanduva neste ano, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de atender alunos cujos pais estão trabalhando no mês de julho.
São nove unidades de ensino localizadas em pontos estratégicos: Cênica Bochi (Mestrinelli), Albertina Spanazzi (Alpino), Idette Couto (Glória 3), Gabriel Hernandes (Gabriel), Carlos Spina (Eldorado), Gradella (Nova Catanduva), Virgílio (Solo Sagrado), Azarite (Santo Antônio) e Dora (Gavioli).
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o acolhimento é voltado aos alunos do infantil, que estão matriculados e moram nas proximidades das escolas. O horário de funcionamento é integral, das 7 às 17 horas.
Para estimular o aprendizado, o planejamento pedagógico foi feito para que as crianças possam aprender, brincar, ouvir histórias e participar de atividades lúdicas e de coordenação motora. Apesar de estar em sala de aula, a diversão no período das férias é garantida. As refeições também são fornecidas.
‘Super Férias’
Outra novidade idealizada pela Prefeitura é a “Super Férias”, atividade lançada neste mês de julho para atender alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental de pais que trabalham, e que manifestavam preocupação do local onde deixar os filhos durante o recesso escolar. A programação começa a partir de segunda-feira, dia 15, e segue até 26 de julho, das 13h30 às 16h30.
Serão desenvolvidas atividades recreativas, esportivas e artísticas em cinco polos: Coronel Pedro da Motta (Imperial), Nelson Musa (Alpino), Caic Jovem (Solo Sagrado), Gastão (Mestrinelli) e Waldemar Aydar (Giuseppe Spina).
Imagem: Divulgação/ Prefeitura de Catanduva
Fonte: Assessoria/Prefeitura