Yahoo! Brasil
Já em Medelín, na Colômbia, para ajudar na liberação dos corpos das vítimas do trágico acidente do avião que levava a delegação da Chapecoense e jornalistas para o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, e também auxiliar na recuperação dos sobreviventes, o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon disse em entrevista ao canal Fox Sports que o transporte das vítimas deve acontecer na sexta-feira (2).
Ao todo, 71 pessoas morreram entre atletas, comissão técnica, dirigentes, jornalistas e tripulantes do avião da empresa Lamia.
“Cheguei achando que seria mais demorado. Mas conversando como as autoridades, elas falaram que devido ao modo como tudo aconteceu, os corpos estão preservados e todos os passaportes foram resgatados pela polícia. Estão fazendo um trabalho com compromisso. As autoridades falam que podemos ter a liberação dos corpos antes do que esperamos”, afirmou.
Luciano Buligon também declarou que não existe qualquer previsão de liberação para os seis sobreviventes, entre eles os atletas Neto, Follmann e Ruschel.
“Nesse primeiro momento é melhor que eles (sobreviventes) fiquem aqui. Vamos disponibilizar para que as famílias venham para cá. Os ferimentos são graves. Num curto prazo, não há previsão para que eles saiam daqui”, concluiu.