As dez novas empresas vão gerar 76 empregos diretos e indiretos. No primeiro ciclo do Edital, em fevereiro, 13 empresas foram escolhidas pelos integrantes do Conselho Gestor do Parque Tecnológico, composto por instituições da sociedade civil, universidades e poder público e coordenado pelo vice-prefeito e secretário de Planejamento Estratégico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Orlando Bolçone.
Com os novos contratos, o Parque Tecnológico de Rio Preto terá 44 empresas em operação instaladas em seus quatro ambientes de inovação (duas incubadoras de empresas, Distrito Tecnológico e Centro Empresarial). O total de empregos diretos e indiretos no Partec de Rio Preto é de 1.156 postos de trabalho.
O prefeito destacou a importância da criação de novos empregos na cidade. “Neste momento de retomada econômica, cabe ao poder público oferecer as condições necessárias para que mais postos de trabalho sejam criados, sempre pensando no crescimento da cidade”.
“A expansão conquistada este ano pelo Parque Tecnológico consolida São José do Rio Preto definitivamente como polo avançado na pesquisa e produção de equipamentos e projetos voltados ao desenvolvimento tecnológico e indica a solidez que a da retomada da economia na cidade”, disse o vice-prefeito Bolçone.
As dez empresas selecionadas são Biomade (soluções biotecnológicas), H2X (desenvolvimento de equipamentos médicos), Instituto Ciência e Sentido (plataforma digital voltada a cursos remotos de pesquisa científica), Colaborar Consultoria (plataforma online para elaboração de planos de contingência para municípios, hospitais e empresas), Unimed (espaço institucionalizado para a divulgação de eventos, coworking, mentorias e laboratório de experimentos de inovação), Hoffmannlab (empresa fabricante de equipamentos para laboratórios), Simulare.Casa (uso de base tecnológica voltada ao mercado imobiliário), ALZ Softw (startup voltada ao desenvolvimento de aplicativos que exercitam a memória de pacientes com Alzheimer), Vital Âtman (empresa voltada ao segmento de suplementos alimentares e linha cosmética a base de ômega), Amylum ( empresa que desenvolve novos alimentos a base de amido, utilizando tecnologia sustentável).