O prefeito Afonso Macchione Neto esteve na capital paulista, nesta segunda-feira (22), para formalizar a transferência de uma área pública do loteamento Alto da Boa Vista para que o Estado construa 70 apartamentos de interesse social. O empreendimento terá acesso pela rua Aurélio Gardezani.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Planejamento, o espaço cedido tem 6.158,76 metros quadrados. Outra área de 8.494,39 metros quadrados também foi liberada, no mesmo bairro, para construção futura de mais 112 unidades – esse investimento ainda não foi autorizado.
A assinatura do termo de transferência foi feita junto ao secretário de Estado de Habitação, Rodrigo Garcia. “Concluímos o processo de transferência para um convênio firmado com o governo estadual há alguns anos. Cumprimos todas as exigências para ofertar novas moradias à comunidade”, diz o prefeito.
O projeto prevê a construção de cinco blocos com 14 apartamentos cada, com dois dormitórios, sendo o piso térreo mais três pavimentos, sem elevador. No térreo, haverá 10 unidades adaptadas para receber pessoas com deficiência. Os apartamentos terão 59,34 metros quadrados; já os do térreo, 60,24.
Fonte: Assessoria/Prefeitura