Um festival de gastronomia, cultura e entretenimento. Esse promete ser o 1º “Comida de Boteco”, ação da Prefeitura de Catanduva que pretende aquecer a economia local e desenvolver o potencial turístico da Cidade Feitiço – com bares e restaurantes reconhecidos na região por seu cardápio e atendimento diferenciados.
O festival tem três características importantes: de concurso – porque vai eleger a melhor comida de boteco de Catanduva; de evento, por se tratar de acontecimento organizado pela Prefeitura; e de festa, porque vai movimentar e reunir amigos e famílias para confraternizar.
A primeira fase do evento, realizado pelas Secretarias de Cultura e de Desenvolvimento, envolve a inscrição dos bares locais, que devem obter a ficha de inscrição e de descrição do prato concorrente no site www.catanduva.sp.gov.br ou solicitá-la pelo e-mail [email protected], e entregá-las pessoalmente na Estação Cultura, em horário comercial.
Podem participar comerciantes com Inscrição Municipal da sede ou filial em Catanduva e que tenham, obrigatoriamente, o Certificado de Licenciamento Integrado (CLI) válido durante a participação no evento.
Não há taxa de inscrição, mas o concorrente deve custear as despesas de três pratos, com o cardápio concorrente, aos jurados técnicos.
“A intenção é contribuir com a economia local e com o movimento em bares e restaurantes. A proposta permite incentivar a criatividade culinária de cada um dos estabelecimentos, estimulando-os a apresentar versões diferentes de comidas tradicionais de boteco”, diz o secretário de Desenvolvimento, Fabio Rinaldi Manzano.
A secretária de Cultura, Cris Anovazzi, acrescenta que o festival vai valorizar a culinária local, além de gerar mídia gratuita a todos os competidores e atrair clientes aos seus estabelecimentos. “O Comida de Boteco fortalecerá a identidade gastronômica local”, ressalta.
Serão aceitas inscrições de bares, botecos e estabelecimentos gastronômicos em geral. O valor dos pratos que concorrerão serão fixados em R$ 29,90, para duas pessoas. Os critérios avaliados serão: apresentação/aparência, sabor, inovação, higiene do estabelecimento e qualidade do atendimento.
As inscrições vão até o dia 30 de abril. A competição tem início, oficialmente, em 15 de junho. O regulamento completo está no site da Prefeitura de Catanduva.
Fonte: Assessoria/Prefeitura