A Prefeitura de Catanduva segue em ritmo de melhorias e reformas na área da saúde visando ao melhor atendimento à população. O próximo passo é a ampliação da Unidade de Pronto de Atendimento – UPA 24 horas, na avenida Theodoro Rosa Filho. No local, são realizadas 11 mil consultas e 30 mil procedimentos por mês, em média.
As melhorias na UPA contemplam a construção de uma farmácia e a ampliação do hall de entrada e da sala de espera da unidade – aumentando a capacidade de 60 para 90 assentos, gerando mais conforto ao usuário e eficiência no atendimento. Serão investidos, aproximadamente, R$ 125 mil.
Atualmente, a UPA conta com uma farmácia que funciona internamente, necessária à medicação de pacientes em atendimento. Depois da reforma, os usuários em geral poderão retirar remédios no local, mediante apresentação de receita.
A empresa responsável pela obra é a Ellipse Projetos e Construções, de Jales, cujo contrato foi homologado nesta segunda-feira, dia 13 de agosto. A previsão é de que os serviços tenham início dentro de duas semanas, após a finalização dos trâmites burocráticos para a emissão da ordem de serviço.
Por dia, a UPA atende entre 350 e 400 pessoas. “O objetivo é causar o mínimo de transtorno possível para que o atendimento seja mantido sem interferências, com alguns remanejamentos em caso de necessidade”, informou o gestor da unidade, Giovani de Carvalho Silva.
Fonte: Assessoria/Prefeitura