Prefeitura anuncia medidas e suspensão de aulas no dia 23

A Prefeitura de Catanduva definiu uma série de medidas para o enfrentamento ao coronavírus em reuniões realizadas pela Secretaria de Saúde com a vice-prefeita Marta do Espírito Santo Lopes e secretários nesta segunda-feira, 16. Outra agenda foi marcada, no início da tarde, para repassar orientações aos diretores de escola.

Foi confirmado que o município seguirá as diretrizes do Governo do Estado e suspenderá as aulas das escolas municipais na próxima segunda-feira, dia 23. Até lá, serão desenvolvidas ações de orientação sobre a doença e preparação da comunidade escolar para o período sem aulas. As faltas serão abonadas desde já.

Será publicado decreto sobre o tema com ações preventivas a fim de evitar a proliferação da doença no município. Além disso, será formado um comitê de enfrentamento e divulgado o plano de contingência, que estabelece medidas mais duras a serem adotadas no caso de confirmações do Covid-19 em Catanduva.

As demais estratégias para setores com atendimento ao público e o funcionamento de outros serviços à população serão tema de coletiva de imprensa que será realizada pela Secretaria de Saúde nesta terça-feira, dia 17. A atividade será a partir das 11 horas, no Auditório Professor Edgard Antunes, piso térreo do Paço Municipal.

Hospitais

O tema coronavírus também está sendo tratado pela Secretaria de Saúde junto aos hospitais da cidade. Nas tratativas, estão sendo definidas as medidas a serem adotadas no município quanto ao atendimento ofertado a pacientes com sintomas da doença. O assunto volta a ser abordado em reunião conjunta nesta terça-feira, 17.

Estão previstos treinamentos com funcionários das instituições, conforme protoloco para a recepção de pacientes, além de assistência médica e de enfermagem.

Boletim

A Secretaria de Saúde passará a divulgar boletins periódicos sobre o coronavírus no site oficial da Prefeitura. O município aguarda resultado de exames de um caso suspeito da doença desde a semana passada. Nesta segunda-feira, foi registrada mais uma suspeita – um homem de 18 anos, sem histórico de viagem ao exterior.

Fonte e Imagem: Comunicação/Prefeitura de Catanduva

Publicações relacionadas