A Prefeitura de Catanduva traçou um planejamento para retomar o projeto social “Meu Pai é o Papai Noel” para abrilhantar o Natal de 2017. O assunto foi abordado em reunião realizada na quarta-feira (30), no auditório do Paço Municipal, envolvendo líderes de secretarias e departamentos municipais.
A proposta consiste em unir esforços entre setores e conseguir doações de bicicletas para que o município não tenha despesas com a atração.
A meta é obter 300 bicicletas, mantendo a tradição do projeto. Fornecedores, empresários e comerciantes em geral serão chamados a patrocinar.
O projeto Meu Pai é o Papai Noel é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade. Durante a maratona ciclística, os voluntários vestidos de papai noel pedalam pelas ruas centrais da cidade. Ao final, o participante que cumprir o ciclo de passeios leva pra casa a bicicleta – um presentão de Natal.
A iniciativa criada na gestão anterior de Macchione ganhou repercussão nacional, mas deixou de ser realizada nos últimos quatro anos. A intenção é que a atração seja retomada no mesmo formato e volte a trazer a magia do Natal aos catanduvenses.
Além de encantar quem assiste às apresentações, a maratona dá oportunidade de presente às famílias de baixa renda e aquece as vendas do comércio de Catanduva no final de ano.
Faça sua doação!
Empresários e comerciantes que quiserem participar da ação social e doar uma bicicleta devem entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade pelo telefone (17) 3523-3317. A bicicleta é padronizada, sempre na cor vermelha, mas a aquisição pode ser feita em qualquer bicicletaria que venda o modelo.