Prefeitura coloca equipes nas ruas para limpar bairros e iniciar obras de recuperação do estacionamento da UPA

Equipes da Prefeitura de Catanduva percorreram os bairros da cidade, na manhã desta segunda-feira, dia 6, para avaliar possíveis danos causados pela forte chuva registrada no domingo. De acordo com informações da Defesa Civil, que monitorou os pontos críticos da cidade, o volume de água chegou a 51 milímetros.

Houve pontos de alagamentos na avenida Eng. José Nelson Machado, esquinas com as ruas Altair e Elisiário, e na continuação da avenida Benedito Zancaner, atrás do Terminal Rodoviário. Ainda na Vila São Luiz, a água avançou por uma das vias, mas não passou das garagens das residências. Na rua Nova Aliança, o esgoto de uma casa voltou e alagou alguns cômodos.

Devido às fortes enxurradas que desciam pela avenida Antônio Girol, no Jardim Bela Vista, um estabelecimento comercial foi invadido pelas águas, mas nenhum dano foi constatado. Apesar dos transtornos, a Defesa Civil não recebeu nenhuma solicitação de moradores de qualquer outra situação mais grave na cidade.

Todos esses pontos foram alvo de uma força-tarefa organizada pelas Secretarias de Obras e Serviços e Meio Ambiente e Agricultura, que realizou a limpeza de ruas e galerias, reparos e intervenções em locais que apresentaram problemas.

Muro da UPA

Em uma das ocorrências, o muro de arrimo que dá sustentação ao estacionamento da UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) desbarrancou. A enxurrada invadiu a sala de espera e o local teve de ser interditado. Por volta de 1 hora desta segunda-feira, dia 6, a Defesa Civil liberou o fluxo pela entrada de emergência da unidade.

Equipes da Prefeitura estão no local desde as 7 horas para fazer a limpeza e retirada dos destroços do muro. O prefeito Afonso Macchione Neto acompanhou o início da obra. Em vistoria feita por técnicos da Secretaria de Obras e Serviços, ficou constatado que o prédio não apresenta outros problemas.

Segundo o prefeito, será feita a reconstrução do muro, instalação de um novo guarda-corpo, limpeza de calhas e construção de uma proteção no entorno do estacionamento para reduzir o volume de água que entra no local, dando maior segurança ao prédio como um todo. O trabalho prosseguirá nos próximos dias.

Fonte: Assessoria/Prefeitura

Publicações relacionadas

Leave a Comment