O ensino de Libras (Língua Brasileira de Sinais) está presente na grade de atividades da Coordenadoria de Inclusão Social. Ao todo, 26 alunos acabam de concluir a etapa que incluiu técnicas para tradução e interpretação. A qualificação básica contemplou 40 horas de aulas – em duas turmas divididas nos turnos da manhã e tarde.
A qualificação é ministrada na Central de Libras da Inclusão, numa iniciativa da Prefeitura de Catanduva, por meio de parceria entre a Coordenadoria de Inclusão Social e a Secretaria Municipal de Cultura. O ciclo de ensino e aprendizagem alia aulas práticas e teorias.
Como diferencial, o curso básico foi repleto de dinâmicas. Parte integrante do conteúdo, os participantes aprenderam cerca de 400 sinais a partir das letras do alfabeto. “Após a capacitação, o aluno tem uma nova visão sobre o conceito de Libras e adquire poder de segurança para conversação por meio dos sinais”, ressalta a professora Nani Oliveira.
Novas turmas
A Inclusão Social anuncia inscrições para novas turmas do curso de Libras. As vagas são limitadas. Para a primeira turma, as aulas vão de 14 a 25 de outubro. A segunda turma terá aulas entre os dias 18 e 29 de novembro.
As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, totalizando 30 horas de atividades, no período da manhã, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30.
Imagem: Divulgação/Inclusão Social
Fonte: Assessoria/Prefeitura