O acesso a Catanduva pela rodovia Washington Luís (SP-310), no bairro Pedro Monteleone, acaba de receber uma rotatória para organizar o fluxo de veículos. O serviço está em andamento e contempla nova sinalização. Moradores e visitantes passam diariamente pelo local, que é uma das principais entradas da cidade.
Essa é a terceira rotatória construída este ano. A iniciativa compõe força-tarefa das secretarias de Trânsito e Obras para garantir mais segurança aos condutores.
“O local contava apenas com o corte no asfalto e grama. Agora implantamos uma tubulação que faz com que a água da chuva passe no centro da rotatória, evitando a aquaplanagem dos veículos. As guias também foram feitas para melhorar o acesso”, destaca o secretário de Obras, engenheiro Marco Antônio Machado.
O trabalho começou na última semana e continua em ritmo acelerado, com uso de recursos próprios. “Será realizada pintura e a instalação de placas informativas para os motoristas. O serviço deve ser concluído nos próximos dias, após a implantação da nova sinalização”, destaca a secretária de Trânsito, Maria Luiza Sprone.
Outros pontos
Com base em estudo técnico a partir de relatos dos motoristas, o investimento da Prefeitura proporcionou mais segurança com a construção de rotatórias na estrada municipal José Frias Garcia, a Estrada da Jacuba, e no cruzamento da avenida Casa Branca com a rua Mogi das Cruzes, ao lado do Parque Papa João Paulo II.
Imagem: Divulgação/ Secretaria de Obras
Fonte: Assessoria/Prefeitura