A Prefeitura está trabalhando para classificar Catanduva como Município de Interesse Turístico (MIT), conforme a lei estadual 1.261/2015 e, assim, pleitear recursos para obras e ações destinadas ao setor. O projeto será liderado por Antonio Fernando Bonvino, que assume como gerenciador municipal de Turismo nesta quarta-feira, 18.
Com vasta experiência no setor público, Bonvino foi secretário de Turismo em Ibirá e Barretos, consultor de Turismo em Santa Fé do Sul e Olímpia, presidente do Comitê Paulista dos Circuitos Turísticos, consultor e gerente do Sebrae-SP, docente do Senac, além de coordenador técnico de Economia e Planejamento do Estado de São Paulo.
Bonvino é graduado em Ciências Econômicas e Administração de Empresas, pós-graduado em Planejamento e Marketing Turístico e especializado em Gestão Hoteleira, Agenciamento e Urbanismo Turístico pela Escuela de Baleares, na Espanha.
Entre os desafios, o gerenciador de Turismo deverá elaborar o Plano Diretor Municipal de Turismo, elaborar estudo da demanda turística e inventário dos atrativos turísticos do município, estruturar o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), além de atuar em prol do desenvolvimento e do planejamento turístico local e regional.
“O turismo está mais próximo da gente do que imaginamos. A mobilidade urbana, sinalização viária, manutenção de praças e parques, tudo está ligado ao setor turístico. No caso de Catanduva, há grande demanda pelo turismo rural e pelo turismo de negócios, que temos de valorizar”, destaca o prefeito Afonso Macchione Neto.
Fonte: Assessoria/Prefeitura