Prefeitura de Catanduva desenvolve Projeto ‘Reciclando Ideias 2ª Edição’ na Estação Cultura

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Cultura desenvolve o Projeto ‘Reciclando Ideias 2ª Edição’, com exposição na Estação Cultura ‘Deca Ruette’.

O projeto tem como objetivo mostrar a arte com material reciclado, feita por cinco artistas brasileiros, dos mais diferentes estados do Brasil, com o foco na preservação e otimização do meio ambiente.

Os cinco artistas contemporâneos, Arisson Sena, Berbela, Daniel Beato, Alfredo Borret e Rodrigo Bueno, possuem em comum a paixão pela sustentabilidade e mostram nas fotos a maravilha que o “lixo” pode virar.

Arisson Sena cria arte através do lixo que encontra nas ruas, transformado em esculturas bem elaboradas com toques de cor. Berbela é o mais conhecido da Comunidade Paraisópolis de São Paulo, e a sua grande habilidade é usar peças de metal para transformar em grandes esculturas e, também, em objetos de decoração.

Daniel Beato utiliza o pneu com sua matéria-prima, reutilizando-o para criar móveis e brinquedos dos mais diversos tipos. Alfredo Borret tem nas tampinhas de garrafa sua identidade, construindo ideias de quadros e remontando quadros famosos, de uma forma sustentável. Rodrigo Bueno transforma locais públicos e instalações em grandes jardins.

A coordenação do projeto é da Cultura Sustentável, uma empresa de consultoria e produção de projetos ambientais e sustentáveis, criada a partir de Leis de Incentivo Fiscais.

Serviço
A exposição está aberta diariamente das 8 às 22 horas, e aos finais de semana das 8 às 18 horas, com entrada gratuita.
A Estação Cultura ‘Deca Ruette’ fica localizada na Rua Rio de Janeiro, 100 – Centro, antiga Estação Ferroviária.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Catanduva

Publicações relacionadas

Leave a Comment