Prefeitura e donos de postos debatem futuras licitações

A Prefeitura abriu diálogo com proprietários de postos e tratou sobre os trâmites de negociação para compra de combustível destinado à frota de Catanduva na segunda-feira 9.

Em reunião com os empresários, o prefeito Afonso Macchione reafirmou o compromisso de dar isonomia e igualdade às licitações para que haja ampla concorrência. “Queremos dar total transparência ao processo de compra. Pra isso, precisamos de bons parceiros. Assumimos o compromisso de pagar as compras em dia para que ninguém tenha problema”, destacou.

A frota municipal é responsável por consumir cerca de 180 mil litros de combustível por mês. As Secretarias de Obras e Serviços e Trânsito e Transportes Urbanos são as que mais registram consumo de combustível na administração municipal.

Para facilitar as etapas de compra, um sistema informatizado que é utilizado nas cotações de preços foi apresentado aos participantes. A equipe responsável pelo gerenciamento do sistema deu orientações sobre como utilizar corretamente as ferramentas via web.

A idéia é que o modelo de gestão consiga atrair o maior número de adeptos. Por meio da concorrência, o executivo espera chegar a preços mais acessíveis de produtos e, conseqüentemente, mais economia aos cofres públicos municipais.

Nesse modelo de gestão, o abastecimento ocorre por meio de um cartão, disponibilizado aos servidores responsáveis pelos veículos da prefeitura. Toda movimentação é monitorada por meio de cartão e senha.

Por meio do sistema, os postos são responsáveis em administrar o lançamento de valores no portal. As informações são acompanhadas exclusivamente pela Prefeitura. A cotação de preços deve ocorrer semanalmente.

Fonte: Assessoria/Prefeitura de Catanduva

Publicações relacionadas

Leave a Comment