Prefeitura e Estado firmam convênio de R$ 4,5 milhões para construção de 28 moradias da CDHU a idosos

Moradia! O Prefeito Padre Osvaldo assinou convênio de R$ 4,5 milhões com o Governo do Estado para construção de 28 casas do programa Vida Longa, da CDHU – a Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano, na manhã desta terça-feira, dia 30 de dezembro. O ato foi realizado no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, conduzido pelo Secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi, que destinou apoio total do investimento do programa à Catanduva. Participaram da cerimônia os deputados estaduais Ricardo Madalena e Maria Lúcia Amari além de Silvio Vasconcellos e Marcelo Hercolin, secretário de Estado da Habitação Flávio Amary, presidente e diretor da CDHU, respectivamente.

Na ocasião, Padre Osvaldo esteve junto ao vice-prefeito Cláudio Romagnolli e Victor Daltin, gestor municipal de Habitação que, desde o início, acompanha as tratativas para efetivação do convênio, que já está com licitação homologada pela CDHU. Previsão de início de obra para este ano.

“Recursos assegurados, graças à parceria com o Governo do Estado e atenção do governador João Doria. Nesse caso, o empreendimento garante moradia digna e segura aos idosos. Esse projeto, em especial, vai ao encontro do nosso lema de trabalho que é a humanização”, destaca Padre Osvaldo.

VIDA LONGA

Com 28 moradias, o conjunto habitacional Vida Longa será construído na região do Pachá II. O empreendimento é destinado a idosos que vivem sozinhos, em condições de vulnerabilidade.

Publicações relacionadas