A Prefeitura de Catanduva, em parceria com a Associação Mahatma Gandhi realizaram o III Simpósio Interdisciplinar de Saúde neste sábado, dia 30. Por conta da pandemia, o evento, que busca discutir as potencialidades e desafios do sistema público de saúde, foi realizado de forma online.
As atividades desenvolvidas ao longo do dia tiveram como público-alvo os profissionais de saúde. O presidente da Associação Mahatma Gandhi, Luciano Lopes Pastor e a diretora técnica da saúde, Camila de Santis Silva fizeram a abertura do evento virtual.
O tema escolhido para a roda de conversa que abriu a programação foi “SUS – Avanços e Desafios no Cenário Público Federal”. O renomado médico e ex-secretário de Saúde de São José do Rio Preto, Carlos Lopes, o Cacau Lopes participou do debate de ideias.
O evento também trouxe palestra ministrada por Clóvis de Barros Filho e contou com a premiação do Projeto Sustentável ao Serviço de Saúde, voltado ao serviço de saúde que mais economizou água e energia elétrica. Além do troféu, o vencedor ganhou um jantar oferecido pela Associação Mahatma Gandhi.
O encerramento da programação trouxe a premiação da III Mostra de Experiências Exitosas. Os cinco melhores trabalhos receberam o prêmio Dr. Carlos Roberto Surian. O homenageado foi o responsável por implantar o Programa de Saúde da Família (PSF), professor da FAMECA e faleceu em 2008.
Além do prêmio, o autor das experiências exitosas terá a oportunidade de apresentar o trabalho no 34° Congresso dos Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, que será realizado em março deste ano.
Fonte: Assessoria/Prefeitura de Catanduva