Prefeitura envolve moradores de rua em oficina de musicalização

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Assistência Social, está envolvendo moradores em situação de rua na oficina de musicalização. A atividade foi implantada recentemente na grade de aulas oferecidas pelo Centro Pop, que é a unidade de referência no atendimento a pessoas em condições de vulnerabilidade.

A novidade tem atraído a atenção dos frequentadores. Semanalmente, eles se reúnem e participam de rodas de música e canto. O clima de descontração tem sido peça fundamental no processo de ressocialização, em que cada integrante transforma momentos ociosos em qualidade de vida.

Segundo a Secretaria de Assistência Social, os frequentadores da unidade são pessoas que perderam vínculos familiares. Normalmente eles são abordados nas ruas ou convivem na Casa de Passagem. Os moradores em situação de rua buscam o Centro Pop para oficinas e atividades recreativas.

Além de oficinas recreativas, o Centro Pop oferece atendimento que vai do básico ao especializado como entrega de materiais de higiene e roupas, área para lavar e secar roupas, espaço para banho, atendimento psicossocial, com direito a encaminhamento para rede de atendimento do município, atividades coletivas e abordagem social.

Fonte: Assessoria/Prefeitura

Publicações relacionadas