Prefeitura faz galerias para dar fim a alagamentos e erosões

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, deu início às obras de implantação de galerias de águas pluviais na rua Altair, entre a avenida José Nelson Machado e a rua Taubaté. A intervenção é fundamental para conter e prevenir alagamentos e enchentes naquela região da cidade.

Para a execução do serviço, realizado pela DGB Engenharia e Construções, estão sendo investimentos R$ 558.313,32. Ao todo, serão implantados 487 metros de tubos em pead, mais resistentes e sem risco de vazamentos, além de durabilidade maior em relação aos materiais em concreto.

Em todo o trecho, serão executadas 21 galerias, ou bocas de lobo – termo mais conhecido na linguagem popular. A tubulação existente possui problemas de drenagem e, por isso, não suporta o volume de água em dias de chuva, causando transbordamentos por cima do asfalto e, consequentemente, os alagamentos.

A previsão de término da obra é 25 de abril.

Alpino

A partir da próxima semana, a Prefeitura inicia obras na rua Mongaguá, no Jardim Alpino, para solucionar uma grande erosão que existe há anos no local. A obra será executada pela HP Engenharia entre as ruas Poços de Caldas e Araxá. O investimento será de R$ 797.400,46.

A previsão é de que os serviços sejam concluídos em 180 dias. O trecho ganhará 974 metros de extensão de tubos em pead, além de 70 galerias de águas pluviais. Posteriormente, todo o trecho será pavimentado.

Fonte: Assessoria/Prefeitura

Publicações relacionadas