A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, firmou parceria com o Hospital Mahatma Gandhi para a criação do “Cantinho da Leitura”, uma biblioteca que atenderá os pacientes da unidade hospitalar. Para montar o espaço, as entidades contam com a colaboração da população, por meio da doação de livros, principalmente de literatura, além de almanaques e enciclopédias.
As doações podem ser feitas diretamente no hospital, na Vila Soto, ou na Biblioteca Municipal, localizada no Centro Cultural Édie José Frey.
O lançamento do projeto será na próxima segunda-feira, dia 11, às 15 horas. “O projeto visa contribuir com os pacientes, dando-lhes a possibilidade de usar a criatividade e criar histórias a partir do ponto de vista deles”, informou a instituição.
A parceria com a Prefeitura inclui, ainda, atividades de contação de história nos postos de atendimento aos pacientes do hospital. O projeto será itinerante, de posto em posto, e nos pátios arborizados. No final de cada atividade, será feita uma roda de conversa para discussão do tema abordado.
“O incentivo à leitura é essencial ao aprimoramento e crescimento do ser humano. E fazer com que se torne um hábito prazeroso é uma de nossas metas. Temos trabalhado isso constantemente com atividades realizadas na biblioteca e nas escolas municipais. Essa parceria com o hospital nos dá ainda mais possibilidade de alcançar públicos diferentes”, comenta a secretária de Cultura, Cris Anovazzi.
Serviço
A doação de livros pode ser feita no Hospital Mahatma Gandhi, na rua Duartina, 1.311, na Vila Soto, e na Biblioteca Municipal, na avenida São Domingos, 880.
Informações pelo telefone (17) 3524-9070.
Fonte: Assessoria/Prefeitura