Prefeitura inclui pessoas com deficiência em atividade física

Esporte como ferramenta de inclusão social. Com essa proposta, a Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo (Smelt), recepcionou os alunos do Instituto de Deficientes Visuais de Catanduva (IDVC). O grupo começou a praticar atividade física no Conjunto Esportivo Anuar Pachá.

Eles foram atraídos pela grade de modalidades da Smelt. Os alunos, com baixa visão e mesmo sem enxergar, vivenciam a experiência de fazer exercícios ao lado dos demais participantes das aulas.

Em suas primeiras atividades, os alunos do IDVC estão praticando yoga e alongamento. Serão duas aulas por semana, com duração de 45 minutos cada uma. As atividades são coordenadas por educadores físicos da Smelt, com a participação dos profissionais do instituto.

Os interessados em participar das aulas oferecidas pela Prefeitura podem garantir vaga em um dos núcleos esportivos. A matrícula é condicionada à apresentação de atestado médico, que pode ser obtido nas unidades de saúde dos bairros.

Imagem: Divulgação/Smelt

Fonte: Assessoria/Prefeitura

Publicações relacionadas