Prefeitura inicia coleta agendada para combater descarte irregular

A Prefeitura de Catanduva está focada no combate ao descarte irregular na cidade. Para isso, disponibiliza à população, numa parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura e a empresa Monte Azul, o serviço de coleta de volumosos e grandes objetos, como camas, sofás, colchões e móveis velhos.

Além de evitar o descarte, a ação visa à limpeza de terrenos e a redução dos riscos à saúde pública, visto que alguns materiais de descarte podem acumular água e, consequentemente, servir como criadouro para o Aedes aegypti, o mosquito que transmite a dengue.

A coleta tem início na próxima segunda-feira, dia 26 de junho, e será realizada por meio de agendamento prévio diretamente na empresa Monte Azul. Caso o serviço não seja feito na data agendada, o solicitante deve comunicar imediatamente a Secretaria de Meio Ambiente, que providenciará a solução da demanda.

“Para a realização do serviço, o município foi dividido em grandes setores. A coleta será feita em dias específicos, nos pontos agendados. Na sequência, os materiais serão destinados de forma ambientalmente correta”, informou o diretor de Meio Ambiente, José Maurício Braga.

O serviço de coleta não inclui o recolhimento de resíduos da construção civil e material de poda e extração de árvores. “Nesses casos, o interessado deve entrar em contato na Secretaria para verificar o local adequado para destinação”, informou.

Serviço

O agendamento da coleta deve ser realizado na empresa Monte Azul por meio do telefone (17) 3524-7069. Mais informações e denúncias podem ser feitas na Secretaria de Meio Ambiente pelos telefones 0800 757 9191, (17) 3522-0817 e 3524-7239.

Fonte: Assessoria/Prefeitura

Publicações relacionadas