A Prefeitura de Catanduva iniciou esta semana a construção da nova ponte sobre o córrego Barro Preto, na avenida Benedito Zancaner. O objetivo é conectar a região central da cidade ao bairro Vila Engrácia, além de garantir fluidez aos veículos, principalmente em horários de pico, que apresentam fluxo intenso no local.
A obra é realizada com recursos e mão de obra da Prefeitura, o que resultará em uma economia de até 40% aos cofres públicos. A previsão é de que o serviço seja concluído em dois meses. Na atual fase, as equipes do Setor de Obras realizam a escavação no canal, para que seja feita a estrutura da ponte.
O material que será usado nos trabalhos foi comprado por etapas e em licitações distintas. Para o pontapé inicial, as equipes aguardavam a licença ambiental do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), que foi emitida recentemente.
Para melhorar o acesso de motoristas e motociclistas, a ponte terá mão dupla de direção, com 13 metros de comprimento por seis metros de largura. Os trabalhos atendem a reivindicação antiga dos moradores do bairro e de quem passa pelo local diariamente e enfrenta problemas de locomoção.
De forma paralela à construção, a Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU) estuda melhorias com relação à sinalização do trecho, com intuito de garantir segurança e também a fluidez necessária ao tráfego de veículos.
Imagem: Comunicação/ Prefeitura de Catanduva
Fonte: Assesoria/Prefeitura