A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, iniciou na manhã desta segunda-feira, dia 12, as obras de reparo em parede de contenção do rio São Domingos, próximo ao viaduto Miguel Pachá – bem ao lado da Cocam. A previsão é de que os serviços sejam concluídos em até 15 dias.
De acordo com o secretário de Obras, engenheiro Marco Antônio Machado, a terra que forma essa parede de proteção começou a ceder, potencializada pelo fluxo d’água do ribeirão, ocasionando a ruptura no asfalto. Entretanto, não há riscos estruturais para o pontilhão.
“O problema é na parede do ribeirão e não tem relação com a estrutura do viaduto. A solução é uma estrutura em gabião que será colocada quatro metros abaixo do nível da água, diminuindo riscos de novos afundamentos”, disse. O trabalho, segundo ele, será realizado com mão de obra e materiais da Prefeitura.
Interdição
O viaduto Miguel Pachá permanecerá interditado durante os reparos no local. A Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU) liberou o fluxo de veículos em metade da pista da avenida São Domingos, sentido centro/bairro.
Fonte: Assessoria/Prefeitura