A Prefeitura de Catanduva começou a reforma da piscina do Corpo de Bombeiros. O investimento na obra será de R$ 99,9 mil, com recursos do Febom (Fundo Especial dos Bombeiros). O projeto prevê a reestruturação do local, que acabou inutilizado há pelo menos seis meses, depois de constatado um vazamento.
De acordo com o cronograma de serviços, a reforma contempla a impermeabilização da estrutura existente, troca da tubulação, substituição de pisos e azulejos, que apresentaram problemas e trincos em determinados pontos da piscina.
Outra melhoria será na casa de máquinas que, até então, era enterrada e será alinhada à altura da piscina. As condições propiciavam problemas de umidade e de ferrugem da tubulação.
Por medida de segurança, uma mureta de 1 metro de altura será construída em uma das laterais da piscina, restringindo o acesso ao local.
A piscina mede aproximadamente 25 metros de cumprimento por oito de largura e tem capacidade para cerca de 400 mil litros de água. O espaço é destinado a treinamentos, cursos de mergulho e de técnicas de salvamento aquático.
Para o tenente Rafael Fantini, a reforma trará mais segurança e melhores condições nas atividades do grupamento na piscina. “A piscina é um complemento essencial às ações e aprimoramento da corporação”, ressaltou.
A Prefeitura é responsável pela obra e a empresa Laura Construtora, de Ariranha, venceu a licitação para executar os serviços. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em 120 dias, a contar da emissão da ordem de serviço, em 8 de outubro.
Imagem: Comunicação/Prefeitura de Catanduva
Fonte: Assesoria/Prefeitura