Com o tema “Participação Social na Construção do Planejamento de Saúde Municipal”, a Prefeitura de Catanduva realizará a 1ª Conferência Municipal de Saúde no dia 10 de junho. O evento será realizado no Senac, a partir das 7h30.
A partir dessa iniciativa, a Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde buscam garantir e incentivar a participação popular, além de estabelecer diálogos sobre o direito à saúde e em defesa do SUS, e analisar prioridades locais.
Na ocasião serão formuladas propostas para o Plano Municipal de Saúde, com objetivo de qualificar ainda mais o trabalho da gestão nos próximos anos.
“Destacamos a importância da participação de toda a comunidade no planejamento, na execução e na avaliação das ações de saúde do município”, convida o secretário de Saúde, Ronaldo Gonçalves Júnior.
A primeira etapa para a realização da conferência é a realização das reuniões dos conselhos locais de saúde, que já estão em andamento ao longo deste mês, nas unidades de saúde dos bairros, para discutir propostas e eleger delegados.
“As propostas são norteadas e definidas de acordo com cinco eixos temáticos: vigilância em saúde, atenção básica, atenção especializada, saúde mental e gestão e participação social”, resume o secretário.