Prefeitura prossegue agenda de pagamentos aos servidores

A Prefeitura de Catanduva cumpriu todos os pagamentos programados para os últimos dois meses do ano, conforme calendário divulgado, em novembro, pela Secretaria de Finanças. A exceção ficou para os depósitos do FGTS de celetistas estáveis referentes ao período de 1997 a 2003 – transferido para o mês de janeiro.

O cronograma teve início no dia 1° de novembro, com o pagamento dos salários de outubro. O planejamento atendeu pedido do prefeito Afonso Macchione Neto, num esforço para contornar a crise e favorecer os servidores.

No dia 16, a Prefeitura pagou o primeiro lote da diferença dos quinquênios relativa aos últimos cinco anos, num total de R$ 213,5 mil. Depois, em 1° de dezembro, foi liberado o salário de novembro e, na sequência, no dia 15, a segunda parcela do 13°.

Nesta segunda-feira, dia 18, cairá nas contas dos servidores o segundo lote dos quinquênios, totalizado em R$ 174,8 mil. Fechando o ano, serão pagas nos dias 18 e 27 as rescisões dos professores contratados pela Secretaria Municipal de Educação.

Abrindo 2018, haverá alteração na agenda para o salário de dezembro, que estará nas contas até 5 de janeiro – e não no dia 2, conforme programado. Isso porque no dia 29 de dezembro não haverá expediente bancário, o que atrasará a liberação. Por fim, em 16 de janeiro, a Prefeitura quita o terceiro lote da diferença dos quinquênios.

Fonte: Assessoria/Prefeitura

Publicações relacionadas