Prefeitura realiza audiência pública para eleição do Comdu

A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Planejamento, realizará na próxima segunda-feira, dia 1º de julho, a partir das 18h30, audiência pública para a eleição dos representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (Comdu). O evento será no auditório da Prefeitura, aberto à comunidade.

De acordo com a Secretaria de Planejamento, no total, serão eleitos 18 representantes da sociedade civil. Entre eles, oito líderes de territórios, além de membros de movimentos populares, setor empresarial, setor educacional, entidades de classe, ONGs, entidades assistenciais ou religiosas.

“O Comdu atua diretamente na regulação do crescimento da cidade, então é fundamental a participação da população. Se você tem o desejo de mudar, de alterar algo na cidade, é através desse conselho que é feito, por isso é preciso participar”, explica a diretora de Planejamento Adriana Bellini Bonjovani.

Para disputar uma vaga, é fundamental ao interessado comprovar residência na cidade. “Qualquer morador de Catanduva pode se candidatar e votar, por isso pedimos para que cada um traga seu título de eleitor para comprovar que é da cidade e participar”, reforça a diretora de Planejamento.

O mandato dos membros do Comdu é de dois anos, mas existe a possibilidade de reeleição pelo mesmo período.

O Comdu

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano é um órgão consultivo e trata de assuntos relacionados à política urbana, meio ambiente e habitação. O Comdu é formado por representantes do poder público e da sociedade civil.

Entre as funções dos conselheiros, está a de acompanhar o Plano Diretor, a análise, além de possíveis propostas de alteração no documento. Há também o acompanhamento de planos e projetos de interesse do desenvolvimento urbano, a análise de projetos de lei de interesse de política urbana, a fiscalização de recursos do Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano, entre outras.

Serviço

Audiência Pública do Comdu

Quando: 1º de julho, às 18h30

Local: Auditório da Prefeitura

Fonte: Assessoria/Prefeitura

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