Os cursos de Corte e Costura oferecidos pela Prefeitura de Catanduva, em parceria com o Senai, ganharam reforço. Para 2020, as aulas gratuitas contarão com mais 4 máquinas de costura – 2 galoneiras e 2 de zig e zag. A novidade, resultado de cessão, é fruto de confiança no trabalho desenvolvido desde 2017.
Os equipamentos são utilizados nos dois polos que oferecem os cursos. São eles: o Projeto Costurando Arte, localizado na rua São Paulo, e a sede do Caic Jovem, no bairro Solo Sagrado. A previsão é que as novas turmas tenham início entre os meses de fevereiro e março do ano que vem.
No encerramento do último curso de costura de 2019, o clima foi de despedida para os alunos do “Costura Sob Medida”. Foram 16 formandos, que após 160 horas de ensinamentos, estão aptos a buscar uma vaga no mercado de trabalho.
Os cursos de Corte e Costura fazem parte da grade de atividades de curta duração do convênio firmado entre a Prefeitura e o Senai. Só neste ano, cerca de 100 jovens participaram da modalidade, que também contempla Informática Básica e Auxiliar Administrativo.
Inauguração da unidade Senai
Além dos cursos de curta duração, a parceria possibilitará a implantação de uma unidade do Senai em Catanduva. Os primeiros cursos serão de aprendizagem e atendem a solicitações feitas pelos empresários do setor da indústria.
Dois cursos terão início agora em janeiro – Eletricista Industrial e Mecânico de Manutenção de Máquinas Agrícolas e Veículos Pesados.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Relação de Trabalho (Semdert) realizou o contato com os empresários que serão os responsáveis pelas contratações dos futuros alunos. Haverá também processo seletivo para esses candidatos, marcado para o dia 10 de janeiro.
Imagem: Divulgação/ Prefeitura de Catanduva
Fonte: Assessoria/Prefeitura