Prefeitura reúne comitiva para mapeamento de pontos turísticos

As belezas naturais e tradições que só a nossa região pode oferecer. A Prefeitura de Catanduva reuniu diferentes secretarias prol de um bem comum: a identificação e o mapeamento de locais que possam se tornar pontos turísticos de Catanduva e cidades vizinhas. O trabalho vai além e consiste no desenvolvimento e na geração de empregos dessas localidades.

A comitiva contou com a presença do secretário de Desenvolvimento, Emprego e Relações do Trabalho, Marcos Roberto Escobar, da secretária de Cultura, Luzia Aparecida Girade, da secretária de Trânsito, Maria Cristina Pinheiro Machado Sanches, do coordenador de Turismo, Pastor Lucas Martins e do vereador Ivan Bernardi.

“A ideia é selecionar lugares como, por exemplo, Santo Mario, Pompeu, Km 7, Fazenda Santa Luzia e outros, e transformá-los numa referência para o turismo rural. Então nos reunimos nessa missão, dispostos a verificar as potencialidades desses locais, com a ideia de que a Prefeitura e ACE fomentem e ajudem a melhorar as condições de infraestrutura e divulgação, realmente fazendo políticas para impulsionar o turismo. Acredito que temos potencial de gerar mais de mil empregos somente no agroturismo”, destaca o secretário de Desenvolvimento, Marcos Escobar.

Na última quarta-feira, dia 3, o grupo percorreu a usina de açúcar mascavo e cachaça, usina Vinagre Campestre, Engenho Santo Mario, Km. 7, Fazenda Santa Luzia e Haras Nossa Senhora das Graças. Sinalização, asfaltamento, coleta de lixo, rota caipira, interligação, desenvolvimento econômico e exportações foram alguns dos assuntos debatidos entre os participantes.

Cada local visitado pela comitiva possui histórias próprias, que se perpetuam de geração em geração, ganhando espaço no noroeste paulista e mantendo vivas tradições e momentos para amigos e familiares de toda região.

Publicações relacionadas