A imprudência de motoristas foi alvo de provocação em Catanduva, na manhã desta sexta-feira, dia 31. A Prefeitura promoveu intervenções no trânsito para chamar atenção das pessoas às consequências da falta de educação ao dirigir.
Estrategicamente, um grupo de atores posicionou-se em faixas de pedestres da área central e próximo ao Poupatempo, com placas nas mãos, e exibiu mensagens de reflexão. A ação teve a participação de arte-educadores da Secretaria de Cultura e de vítimas reais, uma cadeirante e uma amputada, para exemplificar essa realidade.
A temática foi reforçada com a presença da personagem “Morte”, que integrou o elenco e fez menção a infrações comuns, como o uso de celular ao dirigir e a falta de cinto de segurança.
O trabalho liderado pela Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU) encerra as atividades do Maio Amarelo, movimento para um trânsito mais seguro.
“Foi uma campanha bastante produtiva com a proposta da conscientização. Pode parecer chocante, mas é a realidade. Aliás, recentemente, vivenciamos uma onda de acidentes de moto na cidade. Isso nos preocupa muito e trabalhamos para reverter essa situação”, diz a secretária Maria Luiza Sprone.
Os Agentes Fiscalizadores de Trânsito (AFTs) distribuíram folhetos sobre a campanha, que também contou com o apoio da GCM (Guarda Civil Municipal).
Fonte e foto: Comunicação/Prefeitura de Catanduva