Prefeitura volta a oferecer atendimento via intérprete de Libras

A Prefeitura de Catanduva voltará a oferecer atendimento via intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) na sede da Coordenadoria de Inclusão Social. A unidade conta com uma sala exclusiva para atender o público-alvo e passará a contar com a profissional, cedida pela Secretaria Municipal de Cultura.

O cronograma definido para a prestação do serviço será de terça-feira, entre 14 e 15h30, e de quinta-feira, das 8h30 às 10 horas.

Além do atendimento na própria sede da Inclusão, por meio de agendamento, a intérprete fará acompanhamento externo a pessoas com deficiência auditiva. O objetivo é sanar dificuldades de comunicação do público-alvo no dia a dia.

Dentre as necessidades das pessoas com deficiência auditiva que não se comunicam pela língua de sinais, estão entrevistas de trabalho e consultas médicas.

Boa parte dos frequentadores das atividades da Inclusão tem deficiência auditiva. Só em dezembro do ano passado, quatro pessoas com deficiência auditiva foram encaminhadas para entrevistas de trabalho em empresas do município, a partir do Banco de Empregos. Esse tipo de caso, por exemplo, terá atuação da intérprete.

A Coordenadoria de Inclusão Social não descarta estender o horário de atendimento do serviço, em caso de grande demanda.

Serviço

Coordenadoria de Inclusão Social
Rua 15 de Novembro, 1.600. Santa Rosa
(17) 3523-8259

Fonte: Assessoria/Prefeitura

Publicações relacionadas