Procon divulga nova tentativa de golpe de intimação judicial

Foi por pouco que uma mulher, moradora de Palmares Paulista, não caiu no golpe de uma suposta notificação judicial em que a vítima, para receber uma aposentadoria complementar depositada em juízo, no valor de R$ 74,8 mil corrigidos, teria que efetuar um depósito – referente a custas processuais, na ordem de R$ 5.040,00.

Na dúvida sobre a veracidade do documento, ela buscou a orientação do Procon de Catanduva, que confirmou a tentativa de golpe.

Além de timbre diferente do oficial, emitido pelo Governo do Estado, os documentos que se referem a processos contam com orientação sobre a pesquisa digital, que pode ser feita acessando o www.tjsp.jus.br.

“Fizemos a tentativa da pesquisa digital, por meio de um número de processo que consta no documento, e nada foi encontrado. A intenção do estelionatário é conseguir com que a vítima faça o depósito. Inclusive, eles deixam um telefone para contato, por onde provavelmente passariam o número da conta”, informou a coordenadora do Procon Catanduva, Beatriz Trigo.

Ao receber qualquer notificação ou intimação judicial, a orientação do Procon é para que os interessados procurem pelo órgão de defesa do consumidor ou por órgãos oficiais, como o Fórum de Catanduva ou, ainda, um advogado.

Publicações relacionadas