Procon faz atividades em Catanduva no ‘Mês do Consumidor’

O Procon de Catanduva, em parceria com Conselho Municipal de Defesa do Consumidor (Condecon), realizará uma série de atividades no município para comemorar o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor – celebrado em 15 de março. A programação é extensa.

A primeira atividade está prevista para o dia 14, quarta-feira. Na ocasião, o órgão de defesa do consumidor, em conjunto com o Procon Regional de São José do Rio Preto, promoverá orientação sobre os direitos do consumidor junto a fornecedores locais, com visitas aos estabelecimentos comerciais.

Uma ação na Praça da República, em alusão ao Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, está prevista para o dia 15, com um trabalho de pesquisa e orientação junto à população. A atividade será em parceria com Condecon.

“O órgão de Catanduva aderiu à campanha da Fundação Procon, contra a reforma da lei de planos de saúde, e no mesmo dia fará orientação ao consumidor e um abaixo-assinado, que será encaminhado à Câmara dos Deputados. O objetivo é impedir a aprovação do Projeto de Lei 7.419/2006”, diz a coordenadora do Procon Catanduva, Beatriz Trigo.

Nos dias 19 e 21, às 19h30, a palestra ‘Dívidas e Dúvidas’, com os especialistas Diógenes Donizete Silva e Luiz Marcelo Prestes, será ministrada a alunos do Imes Catanduva e da Unifipa. Dentre os assuntos abordados estão o consumo e utilização de produtos financeiros e serviços bancários com consciência, segurança jurídica e responsabilidade; dívidas e contratações e endividamento.

Nos dias 20 e 21 de março, Catanduva será sede de eventos promovidos pela Fundação Procon. A palestra formativa e orientativa abordará o tema ‘O atendimento e tratamento municipalizado dos consumidores em situação de endividamentos e superendividamento’. O mesmo tema será abordado em capacitação voltada aos funcionários de Procons da região.

Para fechar a programação, o Procon Móvel estará em Catanduva no dia 22 de março, das 10 às 16 horas, na Praça da República. O objetivo é possibilitar a aproximação entre a estrutura do órgão e a população, levando atendimento aos consumidores, prestando esclarecimentos e orientações sobre seus direitos.

Fonte: Assessoria/Prefeitura

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