A diretoria de Fiscalização do Procon-SP emitiu mais uma notificação para a Eventim Brasil São Paulo Sistemas e Serviços de Ingressos Ltda, explicar, no prazo de 7 dias, sobre como realizou e está realizando a venda de ingressos para shows das bandas RDB e Coldplay – realizados no primeiro semestre – e do cantor Paul McCartney previstos para acontecer na Capital paulista em dezembro deste ano.
Além de informações e comprovação sobre quantidade de ingressos à venda nas diversas categorias, sistemas de limitação da quantidade de ingressos disponíveis para cada consumidor, quantidades e formas de venda de ingressos “meia-entrada”, tanto por canal presencial ou on-line, o Procon-SP quer explicações sobre como os ingressos se esgotam tão rapidamente na plataforma oficial, mas ficam disponíveis durante tanto tempo em outras plataformas.
“Estas situações têm sido constantes nos grandes shows realizados pela empresa ao longo deste ano e o Procon-SP precisa destas informações para adotar medidas que possam proteger o consumidor, considerando o grande e constante volume de reclamações que são registradas em nossa plataforma”, explica Luiz Orsatti Filho, diretor Executivo da Fundação Procon-SP.
Os fiscais do órgão de defesa e os especialistas das diretorias de Atendimento e de Fiscalização do Procon-SP constataram, principalmente, a questão da falta de ingressos no site oficial e a grande oferta em outros sites de vendas de ingressos. E avalia ser necessário que a empresa explique o funcionamento de sua plataforma, quais as medidas preventivas para evitar a compra de grandes volumes por poucas pessoas ou mesmo empresas e, com estas informações, adotar medidas cabíveis para proteger os interesses dos consumidores.
Assessoria de Imprensa | Procon-SP