Profissionais do HEC refletem sobre os desafios do envelhecimento em encontro online

As equipes multidisciplinares e profissionais de saúde do hospital Emílio Carlos se reuniram, de modo online, para debaterem e refletirem o envelhecimento humano com qualidade de vida e saúde mental, na palestra ‘Desafios do Envelhecimento’, do médico geriatra do hospital Dr. Eduardo Marques, no dia 3 de outubro. A ação integra o início das atividades do ‘Outubro Prateado’, em alusão à comemoração do dia Mundial do Idoso, no dia 1° do mesmo mês.

“O país, que era considerado jovem, vive o aumento da expectativa de vida, que está mudando esse quadro. Até 2060, a população com 80 anos ou mais deve somar 19 milhões de pessoas”, diz o Dr. Eduardo, citando dados do IBGE. “Até lá, o país tem o desafio de promover a valorização das pessoas mais velhas e garantir políticas para que elas envelheçam com qualidade”, sinaliza o médico geriatra.

A live foi acompanhada pela diretora de Saúde e Assistência Social da Fundação Padre Albino, Renata Rocha Bugatti, e promovida pelas colaboradoras Bruna Gabriela de Oliveira, coordenadora do Serviço de Fisioterapia do HEC, e pela coordenadora do Serviço de Reabilitação, Keity Emiliene Guim, integrantes do Comitê Hospital Amigo do Idoso do Emílio Carlos. “O encontro faz parte das ações do Comitê, que hoje é certificado no nível Intermediário e busca o nível Pleno”, ressaltaram as integrantes.

Foto/Reprodução

Publicações relacionadas

Leave a Comment