O projeto de extensão “A Dança da Vida”, do curso de Educação Física – Bacharelado do Centro Universitário Padre Albino (UNIFIPA), iniciou as atividades de 2019 no dia 13 de março. O projeto é coordenado pelo Prof. Ddo. Américo Lourenço, com o auxílio dos estagiários Gabriel Bucalon e Thaynná Dourado, ambos dançarinos e alunos do 3º ano do curso. As atividades do projeto são realizadas todas as quartas-feiras, na Ong Sempre Viva, das 14 às 15 horas.
O programa teve início em 2018 e durante esse ano foi avaliado o efeito da Biodança sobre a qualidade de vida, condicionamento físico, postura, entre outras variáveis, em mulheres participantes do projeto. “Tenho enorme prazer em observar os dados e concluir que a dança ajudou essas mulheres em muitos aspectos diferentes. Não tenho dúvida que esse projeto proporcionou benefícios expressivos e foi muito importante para ajudá-las a passarem por essa etapa tão difícil de suas vidas de uma forma mais amena”, disse Américo Lourenço.
O curso de Educação Física – Bacharelado convida as mulheres que estão passando pelo tratamento de câncer de mama de Catanduva e região para participarem do grupo.
Fonte: Assessoria/FPA